Na VIP: "‘O Agente da UNCLE’ diverte, mas decepciona fãs da série"


O site da revista VIP publicou minha resenha para o filme O Agente da UNCLE. Escrevi o texto aproveitando o lançamento do meu eBook "Open Channel D: The Man From UNCLE Affair". Trecho do artigo:

‘O Agente da UNCLE’ diverte, mas decepciona fãs da série

Assim como outras séries clássicas dos anos 1960, o enredo da UNCLE também ganhou a chance de ter um reboot no cinema. O protagonista é vivido por Henry Cavill, o novo Superman. Leia a crítica!

por Dagomir Marquezi*

No meio da década de 1960 o mundo parecia que ia acabar todos os dias. Estados Unidos e União Soviética disputavam cada palmo de influência planetária com os dedos em seus respectivos gatilhos nucleares. Eram inimigos, adversários, rivais com capacidade de destruir o planeta dezenas de vezes (quando bastava uma vez só).

O fenômeno James Bond surgiu nesse clima de Guerra Fria. Por isso foi tão espantoso que surgisse na TV uma série de TV que unisse como parceiros um americano e um russo, Napoleon Solo e Illya Kuryakin, espiões unidos a serviço da mesma organização global. The Man From UNCLE fez imenso sucesso entre 1964 e 1968, com sua visão completamente original do mundo da espionagem. E ficou guardado nos corações e mentes de seus milhões de fanáticos seguidores.

Muitas das séries clássicas dos anos 1960 tiveram a chance de um reboot no cinema. E agora chegou a vez de O Agente da UNCLE. Guy Ritchie, que já tinha rejuvenescido com ousadia a saga de Sherlock Holmes, foi o comandante. Ele criou um filme charmoso, cheio de gente bonita, belos carros, roupas estilosas para nos transportar de volta a 1963. Napoleon Solo agora é vivido por Henry Cavill (o novo Superman) e Illya Kuryakin por Armie Hammer.

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas