Flashback: Info On (2003), as festas e a era pós-CD


 A vida breve da revista On (uma "filhote" da Info, na Editora Três) me deu a chance de falar sobre um assunto que sempre me dá muito prazer: gadgets. Gosto de revistas como a T3, dedicadas da primeira à última página a aparelhos, computadores, consoles, etc. A On era dirigida por Katia Militello, sob direção de Paulo Nogueira.

A minha matéria deste número (que talvez tenha sido o único) eu escrevi duas matérias. A primeira falava da arte de se gravar músicas para festa. Eu lembrava dos tempos em que gravava as trilhas sonoras as festas da minha juventude (que não eram poucas) em fitas cassete. Elas foram um grande avanço para que cada um escolhesse a música que quisesse na sua seleção, o que era impossível no tempo do vinil. Mas as limitações técnicas do cassete não eram fáceis de se lidar.

A segunda matéria mirava o lugar certo, mas não acertava o alvo. A pergunta era sobre o que viria depois do CD. Eu apontava o minidisc (uma tecnologia que desapareceu) e as mídias multicanais (Super Audio CD e DVD-Audio). Em 2003 ninguém podia imaginar que viria a era do streaming.

Comentários

Postagens mais visitadas