O passado é o presente do futuro


Estou fazendo um trabalho de arqueologista para recuperar todas as colunas que escrevi para a Info nestes últimos 15 anos. (E para isso conto com a ajuda do pessoal da revista). São 180 textos descrevendo a alucinante evolução tecnológica e cultural desde 1997.


Em algumas das colunas eu me atrevi a tentar adivinhar o futuro. E num desses textos, escrito em 2007, eu crio a minha visão de... 2012. Exagero na perspectiva apocaliptica: "Atentados nucleares incendeiam o Oriente Médio". Ou talvez tenha apenas errado na data.  Descrevo a terra estorricada pelo aquecimento global. E descrevo uma medicina avançada demais para a realidade de 2012. Estabeleço o tablet como o padrão de equipamento pessoal e descrevo trens circulando por todos os lados. Não é exatamente a nossa 2012, mas uma utopia possível.


O livro com a coleção de colunas para a Info deve ser lançada ainda este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas