A morte prematura do The Daily
O The Daily não passa do dia 15. Este foi o primeiro jornal diário criado (em 2011) exclusivamente para iPad (e iPhone) sem versão de papel. Justamente por isso, representou um laboratório de jornalismo digital e trouxe várias inovações. Uma delas foi fazer uma capa para cada edição, o que dava aspecto de revista ao The Daily. Algumas dessas capas eram animadas.
O jornal era cria da NewsCorp, de Rupert Murdoch, mas nunca entrou na fúria fofoqueira dos tabloides britânicos e nem fazia propaganda político-ideológica. Procurava ser um popular, criativo e surpreendente. E barato: custava 99 centavos de dólar por semana ((R$ 2,10). Era muito focado no público dos EUA, e essa limitação de mercado pode ser uma das razões do seu fim. É uma pena.
O jornal era cria da NewsCorp, de Rupert Murdoch, mas nunca entrou na fúria fofoqueira dos tabloides britânicos e nem fazia propaganda político-ideológica. Procurava ser um popular, criativo e surpreendente. E barato: custava 99 centavos de dólar por semana ((R$ 2,10). Era muito focado no público dos EUA, e essa limitação de mercado pode ser uma das razões do seu fim. É uma pena.
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