O Facebook já encheu?


Escrevi a coluna da Info de fevereiro/2013 no fim do ano passado, por causa do cronograma da revista. O texto tem um certo tom melancólico. Reflete um sutil mal estar ligado à quase obrigação de frequentar diariamente o Facebook e mostrar serviço no site azulzinho inventado por Mark Zuckerberg. 

Foi intuição. No meio de janeiro saiu uma pesquisa alemã mostrando que o Face pode provocar depressão nos seus usuários. Eu frequento e participo dessa rede com o maior prazer mas acho que ela foi longe demais. Especialmente no Brasil, onde é usada por 84% dos brasileiros que frequentam redes sociais. 

Trecho: "Não quero o fim do Facebook. Quero que ele melhore. Gostaria de ter mais interação com as pessoas em outras redes. Quero ver o bolo das redes sociais mais bem dividido, com uma concorrência maior. O Face provavelmente ainda será indispensável por um bom tempo. Mas tenho conversado com muitas pessoas que se cansaram dessa quase obrigação psicológica diária de frequentar esse clube. Afinal, 84% é demais".

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Comentários

  1. Gostei de seu artigo amigão. Sou assinante Info e hoje usuário do G+ e já estou te seguindo por lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas