PS de uma futura coluna: o culpado é o antivírus


Minha coluna para a revista Info de fevereiro trata de um drama pessoal (mas nem tanto). Por um mês minha conexão à internet ficou um lixo, o que me prejudicou profissionalmente. Nunca consegui uma resposta convincente da operadora do serviço. Passei por um monte de atendentes e anotei pilhas de números de protocolo. E a conexão continuou péssima. Escrevi minha coluna mostrando a precariedade do serviço. E como nós, usuários, ficamos completamente perdidos e impotentes numa situação dessas.

Finalmente consegui uma visita técnica. E o técnico matou a xarada: o principal problema era a nova versão do antivírus Avast. Por sorte, o próprio técnico tinha passado pelo mesmo problema. Eu desinstalei o Avast e instalei o Microsoft Security Essencial. Resumindo: minha coluna continua valendo, pois o serviço de internet no Brasil continua ruim e caro. Mas pode ficar impossível com o antivírus da Avast.

Comentários

Postagens mais visitadas