Revista Info de outubro: surfando no streaming


Minha coluna para a edição de outubro da revista Info tem como tema a era do streaming. Eu ouço música de todo mundo pelo Spotify, assisto filmes e séries pelo Netflix e logo vou ter todos os livros (digitais) que quiser através do Kindle Unlimited. Por tudo isso pagarei não mais que 60 reais por mês.

A coluna da Info começa assim:
Estou surfando a onda do streaming, com o vento na cara e o coração aos pulos. Minha vida cultural tornou-se uma viagem vertiginosa, onde tudo parece possível. Quando vou para a cama ligo meu celular e abro algum aplicativo tipo Netflix. O filme a que assisto no celular passa a ser exibido na TV, em alta definição e som 5.1. A conexão é feita por um aparelhinho com cara de pen drive, o Chromecast, espetado na entrada HDMI. Com ele, a TV está conectada e o celular vira o controle remoto.
Essa conexão TV-internet já era realizada, por exemplo, com o Apple TV. Mas o Chromecast é melhor. Com a opção do streaming, a TV fica irreconhecível. Além de cinema e séries do Netflix, você pode ter apps com milhares de rádios e serviços de música (como o Deezer). Pode assistir a emissoras da Alemanha, Suíça, Turquia, Rússia, Ucrânia. As possibilidades são infinitas. E esse jogo apenas começou. Emissoras e operadoras convencionais deveriam começar a se preocupar.

Comentários

Postagens mais visitadas