Minha última coluna para a Info: a "era do teletransporte"


Minha mais recente coluna para a revista (digital) Info trata de um aplicativo fascinante chamado Periscope. Ele permite a transmissão ao vivo pela internet a partir de qualquer celular. O aplicativo ainda não "emplacou" até por uma decisão de seus criadores, que ainda não trabalharam em sua divulgação. Mas as suas possibilidades são imensas não só na vida pessoal, como em várias atividades profissionais. É só usar a imaginação.


Um trecho da coluna:

"Você já transmitiu hoje? Já foi scoped? Quantos corações você acumulou? São perguntas que mais cedo ou mais tarde você talvez precise responder. Já é bom ir se acostumando com elas. O Periscope é viciante. Depois que descobri esse aplicativo, todas as outras redes sociais viraram um tédio. O Periscope estabelece um novo patamar de relacionamento planetário, muito mais pessoal e emocionante. E tem possíveis aplicações profissionais revolucionárias — ainda que elas mal começaram a ser pensadas.
(...)
Para quem ainda não conhece: o Periscope faz transmissões ao vivo. Como descreve a empresa, é o mais perto que chegamos de um teletransporte. Em dois toques na tela, estamos em algum lugar do mundo, vendo e ouvindo o que a pessoa do outro lado está vendo e ouvindo. Não é um registro no YouTube. Não é um post pensado e repensado do Facebook. É vida real, imediata. Tudo pode acontecer".

Para continuar a ler a coluna, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas