Medium: 1990 - a Descoberta da América

No Universal Park em Orlando - novembro de 1990

Existem histórias que cabem num post de blog. Outras exigem um livro inteiro para serem contadas. E as histórias que são muito maiores que um post mas não justificam editar em um livro? Existem muitas possibilidades nesse meio-termo. 

A plataforma Medium parece ter sido feita para esse tipo de narrativa, nem tão curta, nem tão longa. Sua simplicidade (e falta de recursos) permite uma publicação atrativa, elegante  e muito bem ilustrada. Decidi fazer uma experiência. Juntei numa pasta as fotos que havia tirado na minha primeira viagem aos Estados Unidos, em outubro/novembro de 1990. E narrei essa aventura com base nas fotos.

Publiquei assim meu primeiro material no Medium. (Que nome eu dou? Mini livro? Mega post?) Fiquei muito entusiasmado com suas possibilidades narrativas. Dediquei esse primeiro trabalho ao meu amigo (recentemente falecido) Rene Decol, que me ajudou muito nessa viagem me hospedando em seu apartamento em New York. Falo também da semana que passei no complexo Disney/Universal na Flórida. 

Para ler 1990 - A Descoberta da América clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas