Na capa-colagem de "Delírios Digitais": Branson, Kournikova, Bond, Elvis e um Gordini vinho

Ilustração: Lu Gomes

Durante 18 anos eu escrevi colunas sobre tecnologia para a revista Info, da editora Abril. A ideia de reunir essas colunas num livro está na minha cabeça há muito tempo. A primeira ideia foi lançar um lívro impresso - que teria o nome de "Delírios Digitais". Pedi ao velho parceiro Lu Gomes que desenhasse a capa. O trabalho do Lu ficou incrível, como sempre.  Mas eu achei que seria incoerente da minha parte lançar um livro sobre tecnologia em papel. Delírios Digitais virou Alma Digital e foi publicado no Kindle/Amazon.

A capa de "Delírios Digitais" acabou saindo como uma colagem no estilo "Sgt Peppers", cheio de detalhes referentes ao conteúdo do livro: o carro Gordini do meu pai, o escritor Stephen King, som analógico, um míssil nuclear, uma webcam, um nerd, a tenista Anna Kournikova, o compositor Joseph Haydn, James Bond, o empresário Richard Branson, um avião Cessna 182, uma máquina de escrever, o Exterminador do Futuro, o game The Sims, os computadores HAL-9000 e TK-85, Frank Zappa. Entre outros símbolos que nem eu mesmo sou capaz de decifrar.


Comentários

Postagens mais visitadas