Índios e vikings em "A Fonte da Felicidade" - mais uma obra prima póstuma de Hélio do Soveral


Adicionar legenda
Graças ao meticuloso trabalho do pesquisador/editor Leonardo Nahoum, temos a chance de conhecer mais um incrível romance inédito de Hélio do Soveral (1918-2001). Com  A Fonte da Felicidade, Soveral só confirma ter sido o maior escritor pop do Brasil, muito à frente de seu tempo. Afinal, os vikings só virariam moda internacional quase meio século depois.

A Fonte da Felicidade, escrito no início dos anos 1970, é um típico trabalho de realismo fantástico de Soveral, mostrando uma aldeia de índios da Amazônia que se miscigenou com exploradores vikings há muitos séculos. O grande autor de KO Durban deixa sua assinatura ao batizar o narrador como "Helyud Sovralson". Soveral consegue fazer essa mistura de indígenas brasileiros com vikings parecer real. É mais uma grande jogada do mestre. Sua imaginação não conhecia limites.

A convite de Nahoum, escrevi a contra capa do livro impresso, que ainda não foi lançado. Mas a edição digital já está à venda pela Amazon/Kindle através do link https://amzn.to/3dRRPjZ.

Comentários

Postagens mais visitadas