Meu endereço na Amazon

Já acertei com a revista Info: minha próxima coluna vai tratar da aventura de publicar um livro digital. E do jeito que estou fazendo com minha estréia Eu Sou Animal: totalmente auto-suficiente, cuidando de cada detalhe, incluindo a capa, a edição final e o processo de marketing e vendas.

Não é uma tarefa fácil, mas se torna muito interessante ser o relações públicas e assessor de imprensa de você mesmo. Se você não se mexe, ninguém cuida da divulgação do seu livro. É preciso usar a imaginação e o senso de oportunismo em cada um dos seus duas.

O Jeff Bezos pensa cada vez mais longe com a Amazon. (Está agora mesmo criando um sistema de pagamentos semelhante ao PayPal). E quando você se torna um autor Kindle (como eu acabei de me tornar), ganha um site de divulgação na rede. Eles permitem que você mostre seus livros, sua biografia, atualizações de seus blogs, etc. Uma mão lava a outra, e quanto mais o autor vende, mais a Amazon ganha, e quanto mais a Amazon ajuda a vender, mais o autor ganha. Simples.

Comentários

Postagens mais visitadas