Nova pesquisa confirma: o Facebook está cansando


Essa é a capa da edição de fevereiro/2013 da Info. Minha coluna foi escrita ainda em dezembro e previa um certo cansaço na intensa atividade do Facebook. Especialmente no Brasil, onde o Face tem 84% no mercado de redes sociais.

Depois que a coluna saiu uma pesquisa realizada na Alemanha mostrou que cerca de metade dos usuários sentia inveja e depressão ao se comparar com o clima de eterna festa do site. Agora outra pesquisa surge nos EUA. E revela que 61% dos frequentadores anda fazendo intervalos de algumas semanas na rede, cansados do clima de demanda social. Ou simplesmente por falta de tempo para acompanhar o fluxo informações diárias.


Como deixo claro na minha coluna, não tenho absolutamente nada contra as redes sociais, muito pelo contrário. O problema é o mecanismo de funcionamento do Facebook, que estimula esse "clima de boteco". Eu só gostaria que o bolo das redes fosse melhor distribuído.

Para ler a minha coluna na íntegra, clique aqui.

Comentários

  1. 86% das redes sociais no Brasil ? De onde vem esse número ?
    Pelo q sei o facebook ultrapassou o orkut há poucos meses. Já deu tempo de passar de menos de 50 pra 86% ?
    tks
    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não é 86%, é um pouco menos: 84%. A pesquisa é da agência Hello Research. Essa explosão do Facebook é mais ou menos recente mesmo, e registra o momento em que o Brasil se tornou o segundo país em número de usuários, atrás apenas dos EUA.

      Abraço

      Dagomir

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas