Playboy: o último navio de Mister Sting

Foto: David Johnson

Passei o mês de novembro num trabalho temporário como editor da revista Playboy.  Foi um grande prazer voltar à redação onde trabalhei por alguns anos. Entre minhas tarefas desse novembro uma das mais interessantes foi escrever um perfil de Sting, que acabou de lançar um ótimo álbum chamado The Last Ship.

Para escrever o perfil, passei dias pesquisando a riquíssima vida de Gordon Matthew Thomas Sumner, da infância pobre ao super estrelato no Police e sua irregular carreira como artista solo. Procurei mostrar este músico como um homem que soube amadurecer e dar um sentido à sua vida. E que chega aos 63 anos assumindo plenamente a sua idade.

Ouvi todos os 11 discos de sua carreira solo (via Rdio) para escolher os 4 mais significativos e criativos. The Last Ship narra algumas das lembranças da cidade onde nasceu,  Wallsend, ao norte de Londres. O disco é parte da trilha sonora de um musical que deve estrear na Broadway em 2014.

Um dos melhores momentos de The Last Ship é a balada Practical Arrangement, um pedido de casamento muito direto e objetivo:



A Playboy de dezembro já está nas bancas.

Comentários

  1. Oi Dagomir, obrigada por escrever esse belo artigo,sou fã do Sting gosto do seu jeito low profile.Suas canções são muito suaves e agradáveis.Uma música linda você escolheu!Valeu por compartilhar.Um ótimo fim de semana pra você!

    Ah! E também adorei a capa da Playboy!rs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas