Na Info de Fevereiro: o país dos desconectados


A minha coluna para a revista Info de fevereiro/2014 foi das mais difíceis. Perto do Natal de 2013 minha conexão com a Internet ficou um horror. Liguei um milhão de vezes para minha operadora (NET), e não consegui uma resposta para meu problema. 

Depois que escrevi a coluna, finalmente um técnico da NET apareceu em casa. E com muita competência, matou a charada. Minha internet estava estrangulada por uma nova versão do antivirus Avast. Assim que eu a substituí, tudo melhorou. E pela própria natureza da imprensa de papel, não consegui realizar a devida atualização.

A coluna ficou invalida? De jeito nenhum, acho eu. Ela fala de uma questão maior, que é o desacaso crescente com a infraestrutura no Brasil. Pela sua importância, a internet deveria ser prioridade. Mas como as estradas de rodagem, as ferrovias, os portos e a rede elétrica, vai sendo negligenciada, à espera da próxima crise.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas