Na Info de agosto: 7 tecno-propostas de campanha para o próximo presidente


Minha coluna na Info já tem 17 anos e portanto já deve ter passado por pelo menos 7 eleições. A cada eleição, procurei levantar na coluna algumas questões que não são muito lembradas por aqui, sempre ligadas de um jeito ou de outro à tecnologia. Que é afinal o tema da revista. Algumas dessas "reivindicações" são repetidas eleição após eleição, já que não resolvemos e pelo jeito nem pensamos em resolver algumas questões básicas.

A edição de agosto trás a coluna 7 Propostas de Campanha. Com ela, exerço apenas meu mais básico direito como cidadão.

O início:
Em Outubro haverá eleição. Como sempre, vamos ouvir de quase todos os candidatos promessas como “justiça social” e “fim das desigualdades”. São expressões vagas que não significam nada no mundo real. Mas, como em todas as eleições, teremos uma rara chance de repensar o país. Como cidadão, espero sempre pelo melhor. Ou pelo menos pior. Sempre voto com muita consciência. 
Minha preocupação é a tendência do Brasil a se desconectar da realidade. E isso se torna grave num período de mudanças velozes e radicais, como neste alucinado início de século 21. Muitas dessas mudanças são consequência de uma vasta revolução tecnológica, da qual participamos de maneira marginal e muito desinteressada. Mas ainda podemos recuperar o tempo perdido. 

Comentários

Postagens mais visitadas