Uma capa à espera do livro

Ilustrações: Jo Fevereiro & Claudio Rocha

De 1972 a 1975 eu estudei na escola de Ciências Sociais da USP. Ou pelo menos frequentei o campus, com o modesto objetivo de fazer uma revolução. Da experiência surgiu a ópera rock O Ocidente é Vermelho, publicada em livro pela editora EWM em 1985.

O livo pretendia trazer a memória de uma época turbulenta, mas acabou se tornando uma profecia dos dias atuais. Um dos pontos mais fortes do livro foi a arte de Jo Fevereiro e Claudio Rocha. Agora o Jo coloriu todas as ilustrações e criou uma nova capa. Surgiu assim uma situação inédita: eu tenho o material gráfico suficiente para uma reedição.  mas ainda não tenho o livro digitalizado.

Como estou na fase final de mais um livro da DMP (Cérebro Eletrônico) a nova versão de O Ocidente é Vermelho entrou na fila. Mas sua beleza gráfica já foi garantida pela dupla Fevereiro & Rocha. Aqui estão alguns detalhes das ilustrações colorizados pelo Jo:



Comentários

  1. A dupla não é "Fevereiro & Paiva", Dagô . . . mas sim "Fevereiro & Rocha". =8)=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas