Na Info de novembro: a arte do blog


Sempre fui um defensor dos blogs na minha coluna da revista Info. Acho que é um instrumento para que a gente aprofunde mais nossas ideias e concepções, fora da superficialidade das redes sociais. Eu hoje edito 5 blogs, cada um correspondente a uma especialidade pessoal ou profissional. Um deles foi (Viaje de Trem) foi escolhido como um dos 3 melhores blogs profissionais de turismo do Brasil pelo Premio TopBlog.

Tentei usar um pouco dessa experiência para escrever minha coluna de novembro da Info: a arte do blog. Um trecho:
1. O que quero? Existem mais de 150 milhões de blogs no mundo inteiro. O que faz o seu ser diferente? Você precisa definir o que quer exatamente com seu blog. Se você não sabe, os leitores também ficarão sem saber.
2. Design é fundamental. O design de um blog precisa agradar antes mesmo que qualquer palavra seja escrita. Não sou artista gráfico, então deixo meus blogs visualmente simples, básicos. É melhor do que me arriscar a um vexame visual.

Comentários

Postagens mais visitadas