Próximo Morto-Vivo na Placar de agosto: Ghiggia, o "carrasco do Maracanazo"


Minha próxima coluna Mortos-Vivos para a revista Placar não podia ter outro homenageado: Alcides Edgardo Ghiggia, o ponta direita uruguaio que acabou com o sonho do Brasil de ganhar sua primeira Copa do Mundo em 1950. Eu curti escrever cada um dos perfis de futebolistas nessa coluna, mas alguns deles são verdadeiras lendas e tornam o trabalho mais difícil, e ao mesmo tempo mais desafiador.

Ghiggia pertence a essa categoria. Ele ficou marcado por este único gol, mas sua história é cheia de detalhes grandiosos que fariam um grande filme. Até seu fim teve tons épicos. Apesar de tudo, ele considerava o Brasil sua "segunda pátria" e adorava visitar o Rio de Janeiro. A coluna sobre o "carrasco do Maracanazo" sai na Placar de agosto.

Comentários

  1. Dagomir, gosto muito do seu trabalho e da revista Placar. Agora que está sob o comando da Editora Caras, não tive notícia sobre a publicação mensal, somente sobre o Guia do Brasileirão 2º turno. A edição de agosto já está nas bancas? Se não, está perto de ser publicada? Abraço e parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas