Eu Sou Animal: a entrevista para a Arca Brasil


A Arca Brasil é uma das mais sólidas organizações voltadas à proteção animal. Eles me entrevistaram para o site da Arca Brasil sobre a segunda edição do livro Eu Sou Animal. Trecho da entrevista:

Exclusivo: entrevista com Dagomir Marquezi

25/09/2015 by arcabrasil | Filed under Dicas/ Lazer.
Colaborador da ARCA Brasil desde a déc. 90 e um dos mais iluminados comunicadores das causas ambientais e humanitárias, o jornalista Dagomir Marquezi, em entrevista exclusiva para o Notícias da ARCA, fala sobre a segunda edição de seu livro “Eu Sou Animal”, que traz dois novos capítulos. Confira:

Disponível em eBook à venda na Amazon/Kindle.
1) Comparando com a edição anterior de “Eu Sou Animal” o que podemos destacar?
A primeira edição era basicamente uma coletânea de colunas que eu escrevi para a ANDA, a Agência Noticiosa de Direitos Animais. Eram textos curtos com temas atuais como gastronomia, entretenimento, cultura, política, tudo isso ligado às grandes causas animais. Para essa segunda edição eu acrescentei dois textos. Um foi “15 Razões para Não Comer Carne”, que eu havia escrito para a revista VIP. O outro foi “O Animal Mais Perigoso do Mundo”, que eu escrevi para a revista Playboy. O livro também tem capa nova e outra programação visual.
2) Você acha que com o crescimento do vegetarianismo pelo mundo, “15 Razões para Não Comer Carne” aborda uma linguagem conscientizadora para o leitor?
Escrever esse artigo foi uma experiência muito interessante. A VIP é uma revista voltada aos prazeres do homem – bebidas, carros, charutos, esportes e, é claro, mulheres.  É sua linha editorial desde a criação. Os leitores compram a revista para conhecer novas e melhores formas de sentir prazer. E de repente eu escrevo um texto tentando convencer o leitor a abdicar de um prazer, o de comer carne.

Para ler a íntegra da entrevista, clique aqui.

Para comprar Eu Sou Animal, clique aqui.

Agradecimentos especiais a Marco Ciampi.

Comentários

Postagens mais visitadas