A Ciência não é uma deusa


 Escrevo sobre tecnologia há décadas. Continua um assunto difícil, mas eu navego por ele com uma certa segurança. Minha participação na revista Oeste está me levando a conhecer uma área praticamente inexplorada por mim: a ciência.

Minha próxima coluna para a Oeste trata de um desastre científico. Mais do que o desastre em si, eu escrevi sobre a atitude de quem usa a pesquisa científica com objetivos egoístas e fúteis. Pesquisadores sem muito senso de ética podem tornar o mundo um lugar cada vez mais perigoso. É preciso parar de endeusar a Ciência como a fonte de toda a verdade e progresso. E constatar que na atividade existem profissionais honestos e éticos. E noutros nem tanto.

A coluna sai na edição da próxima sexta, dia 15, da Revista Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas