Ted Lasso: uma série da primeira liga


 É raro uma sitcom me capturar logo no primeiro episódio. Alguns casos: Scrubs, Community, The Office. Ted Lasso (AppleTV+) entrou nessa lista. Assisti os 10 episódios da primeira temporada rindo muito e ameaçando chorar de vez em quando, como em Anos Incríveis.

Richmond, 1999
A situação: um time de futebol fictício da Premier League de futebol inglês convoca Ted Lasso (o incrível Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano, para treinar o time. Lasso chega a Richmond sem saber nem o que é um escanteio. Mas sua autoconfiança e seus métodos de motivação compensam suas limitações.

No time encontramos todos os tipos que já conhecemos no nosso futebol: o astro de ego inflado, o veterano em decadência, o atacante inseguro etc. A série tem um humor irresistível, momentos tocantes, personagens muito bem construídos, elenco afinadíssimo e todos os clichês de elogio que você possa recordar.

Ted Lasso tem um atrativo a mais para mim: em 1999 eu passei uns 5 dias em Richmond, hospedado por gentileza do meu amigo William Waack e sua família. O lugar é adorável, charmoso, famoso pelo seu enorme parque, preservado há séculos.

Ted Lasso é o tipo de série que me dá vontade de escrever o volume 3 de 50 Pilotos.

 

50 Pilotos e +50 Pilotos Volume 2 estão à venda na Amazon.

Comentários

Postagens mais visitadas