Qual o melhor editor de roteiro? - Parte 2


Meu amigo (e profissional da área) Claudio Odri me lembrou de outros softwares para roteiro que eu não havia colocado no post anterior. Um é o DramaQueen, software alemão (em inglês) dedicado por enquanto a roteiristas e novelistas está prometendo uma versão para teatro em breve. É pago, com versão grátis para experimentação por 30 dias. Para acessar o site do Drama Queen clique aqui.


Outra possibilidade é o Story Touch, desenvolvido no Brasil pela produtora O2. Uma de suas vantagem é que o programa analisa o trabalho realizado e possibilita análises aprofundadas e correções. O programa (em português) oferece uma versão grátis mais básica e outra Pro, vendido por R$ 450. Para conhecer o Story Touch, clique aqui.


Outra possibilidade é o Scrivener, que vai além do roteiro. Segundo seu site, o programa é usado por "acadêmicos, biógrafos, autores de livros para crianças, advogados, novelistas, poetas, roteiristas, estudantes e tradutores". O preço standard é 45 dólares. Para saber mais detalhes do Scrivener clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas