Guia Europa de Trem: roteiros de sonhos sobre trilhos


O Guia Europa de Trem 2012/2013 foi escrita na DMP, com colaboração e edição da equipe Viagem & Turismo da editora Abril, sob comando de Rosana Zakabi. Acho que posso falar em nome de todos que trabalharam no guia: esta continua sendo a obra fundamental do gênero no Brasil. Acho que vai continuar sendo por um bom tempo. Tenho muito orgulho disso. 

Eu tinha escrito o Guia Europa de Trem 2010, que me deu o prazer extra de uma longa travessia ferroviária entre Bergen (na Noruega) e Barcelona. O Guia 2012/2013 foi fruto de pesquisa. Em compensação, ficou mais completo e mais informativo. Eu descrevi nele 18 roteiros. Alguns eu já experimentei. Outros estão na minha lista de futuras viagens. O guia faz parte da coleção Primeira Viagem, e traz detalhes bem básicos para quem quer fazer sua primeira aventura de trem pela Europa.

O Guia Europa de Trem 2012/2013 está à venda nas bancas e livrarias. Mas pode ser comprado diretamente no site da editora.

Comentários

Postagens mais visitadas