Info: controlando o tráfego aéreo no meu iPad


Minha coluna para a revista Info de novembro fala (entre outras coisas) do site/aplicativo FlightRadar24. Fala também da minha paixão por trens e minha opção por transportes coletivos em geral. A coluna começa assim:

"Já é madrugada em São Paulo e o Airbus A320 com o prefixo PR-MAZ, procedente de Buenos Aires, se aproxima do Aeroporto Internacional de Guarulhos a 359 quilômetros por hora. No mesmo instante, um Boeing 777, prefixo HL-8218, da Korean Airlines faz uma curva a 4 511 metros de altura sobre Long Island a caminho de Seul. O A320 D-AIZF (vindo de Beirute) chega à pista do aeroporto Tegel, em Berlim, pelo corredor leste, enquanto seus passageiros apertam os cintos, endireitam o encosto da poltrona e fecham suas mesinhas, a 900 metros acima de Ahrensfelde. Como sei tudo isso? Basta entrar no site FlightRadar24.com. 

Há menos de 10 anos, escrevi uma matéria para a revista Playboy sobre o controle de tráfego aéreo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Na época, já tinha me sentido o máximo ao conferir o que estava acontecendo no espaço aéreo num raio de 500 quilômetros ao redor de São Paulo. Para fazer a reportagem, precisei até obter uma licença da Força Aérea Brasileira. Agora, em casa, controlo os 3 067 voos da aviação civil ao redor do mundo". 

Para ler a coluna da Info de novembro na íntegra, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas